E-goi reporta crescimento de 200% em 2012
Os varejistas da internet contam, hoje, com vários canais para suas ações de marketing: são redes sociais, vídeos no Youtube, e-mail marketing, dentre outros. Tais mudanças no mercado abriram espaço para o crescimento das empresas que atuam no setor. O E-goi, empresa portuguesa especializada em marketing multicanal, por exemplo, apresentou em 2012, crescimento de 200% na receita, com relação a 2011. De acordo com Miguel Gonçalves, CEO do E-goi, alguns fatores internos contribuíram para a conquista de 150% de clientes ativos e o aumento de 250% no número de usuários. “Acredito que a aposta na qualidade do produto e serviço foi, sem dúvida, notada pelos clientes e, assim, os resultados apareceram naturalmente”, ressalta o executivo ao E-Commerce News.
Gonçalves evidencia ainda que apesar de a empresa ter aumentado o número de integrações com outros softwares, a maior novidade de 2012 foi a integração com o Magento, que, segundo ele, permite automatizar toda a comunicação de relacionamento e aumentar vendas de lojas on-line. “Apesar da concorrência, direta ou indireta, ter aumentado e muito, sentimos que o mercado está a se desenvolver e a necessitar de produtos que ajudem a gerir toda a comunicação digital, e é aqui que o E-goi se diferencia, pois não fazemos apenas e-mail ou redes sociais. Hoje o consumidor se comunica através de múltiplos canais e as lojas também devem se comunicar nesses meios, mas de forma eficiente”, avalia.
Para 2013, o E-goi pretende crescer pelo menos em igual proporção a 2012, investindo na ampliação da visibilidade da marca com parcerias locais e globais. No entanto, o CEO enfatiza que o foco principal é manter a qualidade do produto e serviço prestado aos clientes. “Ter um produto cada vez melhor e mais adaptado aos clientes, com um suporte que satisfaça todos os clientes é o nosso foco. Em nível de produto estamos a desenvolver muitas novidades, que passam por melhorias em funções já existentes, outras novas, e muitas integrações com outros softwares”, salienta e finaliza o executivo.
Categoria: Balanços