Total Express fecha 2014 com crescimento de 51% no volume de entregas
A Total Express, empresa da holding DGB, especializada em entregas, anunciou os resultados para o ano de 2014. No período, a Total Express reportou um volume de pedidos 51% maior em relação ao ano anterior, realizando cerca de 16,3 milhões de entregas, ante 10,8 milhões em 2013. A companhia atua na área de logística de grandes players do e-commerce, como Nova Pontocom, Walmart.com, Privalia, Saraiva.com, Netshoes, Sephora, Wine.com, Magazine Luiza.com, Renner, Máquina de Vendas, Fnac e Dafiti.
Um dos principais expoentes desse crescimento foi o Black Friday e as vendas de fim de ano. Entre 28 de novembro e 21 de dezembro de 2014 a Total Express registrou um volume de pedidos 84% superior ao mesmo período de 2013, perfazendo 1,98 milhão de entregas, ante 1,07 milhão em 2013.
Para acompanhar esse incremento na demanda, a Total Express investiu R$ 4 milhões em atendimento ao cliente (SAC), hub (operação), fulfillment, logística reversa, TI, escolta e gerenciamento de risco e segurança. Conforme explica Douglas Duran, CEO da DGB, a prioridade da Total Express é manter a qualidade nas entregas: “Toda essa preparação e os investimentos serviram para proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes dos vários portais de e-commerce atendidos pela Total Express”.
Já Vito Chiarella, CEO da Total Express, ressalta como os investimentos serviram para aumentar a capacidade logística da empresa: “Nossa infraestrutura está pronta para processar até 300 mil pedidos por dia e a nossa prioridade é manter o alto nível de desempenho das entregas para os mais de 2,3 mil municípios que atendemos em todo o Brasil”, conclui.
Categoria: Balanços