Dafiti fatura R$ 592 milhões em 2014
A Dafiti, loja online de moda que atua nos mercados de Argentina, Chile, Colômbia, México e Brasil, anunciou seus resultados para o ano de 2014. No período, a Dafiti obteve crescimento de 41% na receita líquida, chegando a R$ 592 milhões.
De acordo com o balanço, o número total de encomendas de consumidores chegou a 4,4 milhões em 2014, ou, 34% superior aos pedidos em 2013. Essas compras, ao todo, representaram um volume bruto de mercadorias da ordem de R$ 626 milhões. Já o total de clientes que adquiriram ao menos um produto no e-commerce da empresa em 2014 foi de 3,07 milhões.
A criação do Global Fashion Group (GFG), grupo de moda associado a outras ventures, em setembro de 2014, foi citado no balanço como um dos grandes marcos para a Dafiti em 2014. Na ocasião, a empresa se juntou a outros quatro grandes players da moda online: Jabong (India), Lamoda (Russia), Namshi (Oriente Médio) e Zalora (Sudeste da Ásia e Austrália). Somando os países de atuação, o Grupo tem abrangência de 27 mercados, além de nove milhões de clientes ativos e mais de um bilhão de euros no volume bruto de mercadorias.
O relatório também salientou a estratégia da Dafiti em 2014, alicerçada em investimentos em logística e desempenho, além da implementação do sistema SAP. Lançamentos recentes da marca, como a Dafiti Live, primeira loja física conceito temporária na Oscar Freire, em São Paulo, e da primeira coleção própria: Dafiti Collection, também recebem destaque no balanço da empresa. Para este ano, a Dafiti planeja criar novos centros de distribuição e investir em interação mobile.
Categoria: Balanços