UPS e FedEx entregam 653 milhões de itens até dia 31
O e-commerce no Reino Unido e Estados Unidos, assim como no Brasil vem superando todas as expectativas previstas para este ano de 2010. Os feriados aglomerados ao Dia de Ação de Graças nos EUA foi uma prévia deste bom momento, movimentando bilhões em apenas cinco dias. É natural que este crescimento beneficie uma série de empresas, principalmente aquelas ligadas diretamente ao comércio eletrônico, com as que trabalham com logística.
As empresas UPS e FedEx devem entregar juntas mais de 653 milhões de itens neste final de ano, volume recorde para este período. Só a FedEx afirma que em apenas um dia entregou aproximadamente 16 milhões de pacotes, aumento de 12,7% em relação ao mesmo dia do ano passado, quando reportou um volume de entrega na ordem de 14,2 milhões de pacotes. Para esta semana a companhia espera despachar cerca de 63,1 milhões de pacotes, 9,7% a mais que os 57,5 milhões entregues durante a mesma semana do ano passado
A UPS disse que a quarta-feira, 22 de dezembro, é o dia com maior movimento em uma única data. A empresa espera entregar mais de 24 milhões de itens neste dia, cerca de 60% a mais que seu volume habitual de entregas. A UPS ainda prevê mais de 44 milhões de pedidos online na quarta-feira.
Categoria: Balanços