Veja como foi a guerra no e-commerce nos EUA
Um estudo elaborado pela comScore, empresa especializada em pesquisas para a internet, identificou quais foram os sites que mais atraíram visitantes nestes últimos eventos que sacudiram o e-commerce nos Estados Unidos. A pesquisa contabilizou os cinco dias que atecederam a Black Friday (22-26 novembro), realizada na sexta-feira após o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças).
Entre os “Black site”, assim chamados todos aqueles sites criados especificamente para estes eventos, o Black-Friday.net sagrou-se campeão com cerca de 3,1 milhões de visitantes únicos, aumento de 42 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Em segundo lugar, e não muito distante, aparece o BlackFriday.info com 2,7 milhões de visitantes únicos, crescendo até 478 por cento em relação ao ano de 2009.
Entretanto, se analisado somente a Black Friday, incluindo empresas de outros segmentos do e-commerce como os de compra coletiva e venda de cupons, o site BlackFriday.info foi o mais visitado com 630.000 visitantes únicos, seguindo pelo CouponCabin.com (543.000), RetailMeNot.com (332.000 visitantes) e Groupon.com (332.000).
A pesquisa ainda analisou o desempenho dos quatro maiores varejistas do comércio eletrônico naquele país. Entre eles, a Amazon.com foi a que apresentou o melhor desempenho, obtendo um crescimento de 25 por cento na comparação com o mesmo período do ano anterior, seguindo pela Target Corporation, 9%, BestBuy.com, 1%, e por último o Walmart.com, apresentando queda de 1 por cento em relação a Black Friday 2009.
Categoria: Balanços