Black Friday brasileira movimenta R$ 100 milhões no E-Commerce

As categorias que apresentaram melhor desempenho na data que marca o início das vendas de Natal foram: informática (12%), eletrodomésticos (12%), eletrônicos (10%), moda e acessórios (9%) e saúde, beleza e medicamentos (8%).
Curiosamente, o tíquete médio registrado na Black Friday superou por uma larga margem o apresentado pelo e-commerce em “dias normais” (de R$ 350, foi para R$ 425).
Para diretora da e-bit, Cris Rother, a Black Friday já é conhecida do consumidor brasileiro, que aproveita este dia para comprar em maior volume.
“Os e-consumidores mais antenados aguardam a Black Friday para realizarem suas compras. Consequentemente, possuem maior ímpeto de compra, além de serem estimulados a comprarem por impulso levando em conta o dead-line das promoções. Para se ter uma ideia, 33% dos pedidos da Black Friday foram feitos com pagamento à vista. Os varejistas que assimilaram isso como estratégia de vendas, sem dúvida, trouxeram ótimos resultados na sexta-feira”, conclui Rother.
Categoria: Pesquisas






































































