ViajaNet adere a certificação whitelist para e-mail e as vendas aumentam quase 50%

| 05/09/2012 - 10:06 AM | Comentários (0)

A agência de viagens online, ViajaNet, disse ter aumentado a performance de suas campanhas de e-mail após aderir a uma certificação whitelist. Entre as melhorias, a empresa registrou um aumento de 115% na interação por cliques, 82% nas visitas ao site por meio da campanha, bem como uma expressiva elevação na taxa de entrega (30%). Outro ponto a ser destacado foram as vendas a partir de e-mail marketing, que cresceram quase 50%.

As certificações whitelist identificam a reputação do remetente, elevando a taxa de entrega de e-mails na caixa de entrada dos destinatários. Para isso, todas as campanhas da empresa passaram por uma avaliação. Após esse processo, foram realizados diversos testes para atingir o objetivo desejado com as campanhas. Três questões foram priorizadas neste contexto: relevância, volume e conteúdo.

O sócio-fundador do ViajaNet, Alex Todres, afirma que a empresa identificou um aumento expressivo nas vendas para pessoas que chegaram no site através da ação de e-mail marketing. “O processo envolvendo as duas empresas nos trouxe mais qualidade nas campanhas de e-mail marketing. Dessa forma, reforçamos nosso respeito ao e-consumidor e em troca ganhamos maior interação com nossas peças”.

De acordo com o country manager da Return Path – empresa comercializa certificados whitelist para e-mail marketing – Louis Bucciarelli, a companhia já conta com diversas parcerias no Brasil e no mundo. “Auxiliamos  empresas nacionais e internacionais a melhorar a sua reputação como enviador, aumentado a taxa de ingresso na caixa de entrada, além do aumento de performance”, diz o empresário. Para Bucciarelli, este é um beneficio em cadeia. “Com o aumento da quantidade de e-mails enviados, a probabilidade de venda pelas ações de e-mail marketing são ainda maiores”, comenta.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.