Taxa de conversão no E-mail Marketing sobe para 2,9% no 4° tri
A taxa média de conversão das campanhas de e-mail marketing saltou para 2,9% durante o quarto trimestre de 2010, crescimento de 11,3% em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano. Na comparação com quarto trimestre de 2009 o crescimento foi ainda maior, aumentando para 16,1%. As informações são de um estudo elaborado pela norte-americana Epsilon, uma empresa especializada no envio e gestão de e-mail marketing, e que para chegar neste resultado analisou 7,4 bilhões e-mails enviados por 150 clientes da companhia de diversos setores da indústria no quarto trimestre de 2010.
Ainda de acordo com o estudo, a taxa de abertura se manteve estável em relação ao ano anterior, com 22,1%, enquanto que o número de e-mails enviados aumentou em 18,5% na comparação com 2009. O tíquete médio entre os consumidores que efetuaram uma compra cresceu 19,8% em comparação com o terceiro trimestre de 2010.
Para Kevin Mabley, vice-presidente Epsilon, as empresas podem impulsionar ainda mais as vendas se analisarem corretamente os dados dos consumidores. ”Recomendamos que os profissionais analisassem o comportamento de seus clientes, assim como os resultados de suas campanhas, com o objetivo de melhorar o desempenho e criar relações mais profundas com os consumidores”, explica Mabley.
Categoria: Pesquisas