Webfones fecha segundo trimestre com alta de 100% na receita, tráfego e clientes

| 03/07/2013 - 11:08 AM | Comentários (0)

guilherme-ribeiro

Guilherme Ribeiro, CEO da Webfones

A Webfones, loja on-line especializada em celulares, smartphones e acessórios, alcançou crescimento de 100% não somente na receita, mas, também no tráfego e número de clientes durante o segundo trimestre de 2013.

Segundo Guilherme Ribeiro, CEO do e-commerce que faturou R$ 12 milhões em 2012, os produtos mais vendidos no período foram os smartphones da categoria com dois chips equipados com Android, sem destaque para um modelo específico, enquanto os investimentos na estruturação da empresa e a abertura de novos canais de vendas foram fundamentais para os resultados. “Conseguimos avançar em alguns canais que, no ano passado, não tínhamos uma atuação muito significativa, como Mercado Livre, Links Patrocinados, SEO. Nesses três canais conseguimos crescer, desenvolver, aprimorar e, com isso, entrou bastante receita e chegaram muitos novos clientes. Em resumo, além de estruturar bem a empresa, com um alto nível de qualidade do SAC, que faz diferença para os clientes voltarem a comprar, a abertura e compreensão de novos canais de venda foram significativos”, considera .

Dentre os canais, o Mercado Livre foi o que mais surpreendeu Ribeiro. “Trata-se de uma loja integrada por meio de uma API, que é um sistema de integração de estoque que fez a gente crescer bastante, pois o Mercado Livre é um portal de vendas gigantesco, com muito tráfego. Além do aumento de vendas, trouxe muitos clientes novos para nossa base, os quais vamos manter e fidelizar, para virem a comprar na Webfones”, reforça.

Em relação às novas regras que regulamentam o comércio eletrônico no País, Ribeiro conta que a empresa não teve problemas para se adaptar, pois já oferecia um serviço de qualidade pensando na experiência do cliente. “A Webfones já cumpria todas as regras antes de sair o Decreto, tais como realizar trocas de produtos com defeito, trocar por sete dias em horário de atendimento, evidenciar todas informações no site, etc… Então, a empresa já possuía um alto nível de qualidade e, quando saiu a nova legislação, vimos que já estávamos enquadrados”, esclarece.

Para o terceiro trimestre as estimativas seguem visando manter 100% de crescimento e a continuidade de abertura de novos canais de vendas. “Nossa expectativa é continuar crescendo 100% e assim abrir mais novos canais de vendas e serviços agregados, a exemplo de dados de telefonia, que a concorrência ainda não faz, como planos de Internet 3G para todas as operadoras, on-line, com chip e modem”, antecipa Ribeiro.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.