Wine.com divulga resultados e se consolida no varejo on-line de vinhos
A Wine.com, líder mundial no varejo on-line de vinhos, publicou hoje seus resultados financeiros sobre o ano fiscal que terminou em 31 de março de 2011.
As receitas do ano totalizaram US$56 mi, um aumento de 25% com relação ao ano fiscal anterior. A companhia agora obteve EBITDA e fluxo de caixas positivos pela primeira vez em sua história, que se iniciou em 2006. O crescimento acelerado da empresa segue este ano, com o primeiro trimestre revelando um acréscimo de 36% nas receitas com relação ao mesmo período do ano anterior.
“A equipe da Wine.com esta totalmente focada em fornecer uma grande experiência para nossos clientes”, afirmou Rich Bergsund, CEO da empresa”. “Nossos resultados financeiros são um sub-produto deste foco, e estamos olhando para frente para crescer oferecendo cada vez mais uma atraente mistura que contemple seleções, serviços, valores e informações que sejam impossíveis de se obter ao se entrar em uma loja offline.”
Durante o ano fiscal de 2011, a Wine.com inovou em diversas áreas:
Móvel: A empresa lançou gratuitamente aplicativos móveis para iPad e iPhone, e 7% das receitas da companhia são agora geradas por esta forma de comércio.
Descontos: A empresa lançou um site para oferecer promoções relâmpago, o WineShopper.com, que disponibiliza diariamente vinhos com até 70% de desconto. Este site deverá gerar mais de 10% do faturamento total da empresa neste ano.
Valor: A empresa expandiu a sua lista de vinhos bem avaliados mundialmente e de baixo valor – menos de USS 20 – para mais de 400, se tornando a empresa com o maior estoque do gênero no mundo.
Colecionáveis: A Wine.com aumentou sua lista de vinhos de coleção para mais de 600, e as receitas provenientes de vinhos que custam mais de US$ 75 a garrafa cresceram 60% neste ano.
Presentes: A entrega de cestas de presentes e vinhos customizados, com serviço de data de entrega pré-determinada, compõe 40% das encomendas e 25% das receitas.
Frete: A Wine.com trabalha com um sistema de entregas, que é provido pela Steward-Ship, onde se paga uma taxa de US$ 49 para obter frete grátis por um ano.
Representações Nacionais: Através de uma rede própria de armazéns licenciados, a Wine.com é capaz de entregar em 42 estados dos EUA, cobrindo 92% do público destas regiões, o que a torna o único varejista nacional de vinhos on-line.
“Apenas 1% dos vinhos são comprados via web hoje em dia, comparado com um número de 8% do varejo como um todo”, continuou Bergsund. “Agora que estamos superando os muitos desafios logísticos de se vender vinho em nível nacional, vemos que há muito espaço para crescimento.”
Categoria: Balanços