Zoom devolve R$ 130 mil aos usuários que tiveram problema com loja
Lançado em novembro do ano passado, o Zoom Garante, serviço de garantia do site comparador de preços Zoom, já atendeu mais de 100 clientes, ressarcindo os consumidores em mais de R$ 130 mil. O serviço foi concebido para amparar aqueles clientes que compraram em lojas virtuais logados pelo Zoom e não receberam o produto, ou não tiveram seu ressarcimento pelo varejista.
Conforme revela Thiago Flores, diretor executivo do Zoom, para manter o serviço o Zoom realiza diversas investigações sobre os empreendimentos parceiros, como histórico da loja, situação da empresa junto à Receita Federal e reclamações registradas em órgãos de defesa do consumidor: “No entanto, como não podemos prever o futuro, decidimos criar o Zoom Garante. É uma forma de nos responsabilizarmos pela entrega das compras dos clientes que usam nosso serviço”, pontua.
A maior parte dos clientes ressarcidos até o momento adquiriu produtos na Blue Robot Tech, e-commerce de eletrodomésticos que não está mais em atividade: “Apesar de termos um processo rigoroso para um parceiro anunciar no Zoom, a Blue Robot Tech apresentou um problema em sua operação que não poderia ser previsto”, explica Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.
Contudo, de acordo com o executivo, o imprevisto recente acabou servindo para aproximar ainda mais o Zoom de seus usuários: “Nós, ao lançarmos o Zoom Garante, não tínhamos como principal objetivo o reembolso dos nossos clientes, pois sabemos que o mais desejado por eles ao realizar uma compra é receber o produto e não o dinheiro de volta. De qualquer forma, conseguimos garantir que as pessoas não tivessem prejuízo e fomos felizmente recompensados por isso”, acrescenta Flores.
Para utilizar o serviço o cliente precisa estar cadastrado e devidamente logado no site do Zoom. Então, caso tenha algum problema na entrega de uma compra realizada em alguma das lojas virtuais parceiras do comparador de preços, o usuário contata a ouvidora especializada do Zoom, que acompanhará o caso e tomará as medidas necessárias. Caso o produto não chegue ao cliente no período estipulado pela ouvidora, o Zoom devolve o valor da compra, com teto máximo de R$ 3.000,00.
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