Zoom fecha 2013 com mais de 15 milhões de visitas mensais
O Zoom, portal de comparação de preços e produtos, anunciou o balanço do desempenho obtido em 2013. Nos últimos doze meses, a empresa conquistou a segunda posição no mercado de comparadores de preços e produtos, e atingiu um crescimento de 124% em geração de tráfego para o varejo. Atualmente, o site possui mais de 300 parceiros e recebe 15 milhões de visitas mensais.
Segundo Thiago Flores, diretor executivo do Zoom, um dos balizadores do crescimento obtido foi a adoção de um design responsivo no site da empresa: “Com o novo layout a visualização ficou mais fácil e ágil e a navegação acontece independente do tamanho de tela do dispositivo que está sendo acessado”, comenta. Em 2013, o Zoom também lançou um novo serviço, para trazer mais segurança nas compras on-line: “É o Zoom Garante, um serviço que assegura que o cliente recebará seu produto em casa ou, então, terá o dinheiro de volta, sem pagar nenhum tipo de extra para isso”, completa o diretor, ao E-Commerce News.
Outro ponto elencado pelo executivo foram as campanhas de marketing em TV, que serviram para corroborar o posicionamento da marca: “Essas campanhas tornaram o Zoom ainda mais popular entre os consumidores, incrementando em 70% o tráfego orgânico”, pontua.
Flores menciona ainda o bom momento vivido pelo e-commerce brasileiro como salutar para a performance do Zoom no ano passado: “Em 2013, o comércio eletrônico movimentou R$ 31,11 bilhões no Brasil, o que representa uma expansão de 29% em relação ao ano anterior”, destaca.
Categoria: Balanços