CEO da Amazon.com garante que não copiará Apple
Jeff Bezos, CEO da Amazon.com, garante: sua empresa não vai tentar tornar o Kindle mais parecido com o iPad. A afirmação foi feita nesta terça-feira (25/5), durante a reunião anual de acionistas da companhia. Bezos destacou que o público alvo do Kindle continua sendo o que ele chama de “leitores sérios”, enquanto o iPad, na sua opinião, mira em um público muito mais amplo.
Segundo o CEO da Amazon.com, sua empresa poderia facilmente dar ao Kindle uma tela LCD colorida. Mas, na sua opinião, a atual E Ink fornece uma melhor experiência de leitura. Sob luz solar direta, não há dúvida que a leitura no Kindle é muito mais fácil e confortável que a proporcionada pela tela brilhante do iPad. Mas no escuro, a vantagem muda.
Bezos acredita também que a Amazon continuará tendo condições de oferecer em sua loja maior variedade de títulos com os melhores preços, quando comparada à iBookstore da Apple. Mesmo depois da entrada da Apple no mercado de leitura digital ter causado uma mudança sísmica nos preços dos e-books. Muitos livros passaram a custar mais que os habituais 10 dólares.
Ao que tudo indica, o maior desafio de Bezos será provar que mesmo que Amazon.com continue produzindo novos e melhores modelos do Kindle, seguindo o padrão e-ink, a venda de hardware totalmente dedicado à leitura continuará a ser um modelo sustentável por conta própria.