Amazon.com e eBay disputam mercado de roupas nos EUA

| 08/11/2010 - 01:10 AM | Comentários (2)

Gigantes do e-commerce norte-americano como a Amazon.com, maior varejista online do mundo, e o eBay, estão apostando todas as fichas na venda de roupas para as festas de fim de ano, promentendo uma briga sem precedentes. Informou a agência de notícias Reuters.

Nos Estados Unidos, a categoria de roupas é líder em vendas pelo e-commerce, beneficiando muitas empresas que estão sabendo aproveitar esta oportunidade, como a Gap e Nordstrom, crescendo a uma taxa de dois dígitos, ambas com operações muito inferiores em relação a Amazon.com e o eBay.

De acordo com a consultoria Forrester, o segmento do vestuário deve representar 14% do total das vendas projetadas para o comércio eletrônico naquele país, ou 25 bilhões de dólares de 173 bilhões de dólares, abrindo os olhos de muitos varejistas que antes tinham como foco apenas produtos eletrônicos.

“Essa é a principal razão para explicar o motivo de Amazon.com e eBay estarem se concentrando nisso. Elas vêem tais projeções como um indicativo do tamanho do mercado e querem um pedaço dele”, disse Sucharita Mulpuru, da Forrester.

Entretanto, muitos especialistas acreditam que vender roupa pela internet só não é mais difícil que vender perfume, não existindo a mínima comparação em termos de dificuldade com produtos eletrônicos. Essa nova estratégia da Amazon.com e do eBay, pode ser um interessante estudo de caso para novas empresas que desejarem ingressar neste segmento, que será cada vez mais competitivo.

Tags: , ,

Categoria: Disputas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (2)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Gustavo Menna disse:

    Aqui no Brasil, nós da Brave Menswear também apostamos muito crescimento do mercado de e-commerce de roupas, cada vez mais boas marcas estão então entrando nesse segmento e nós apostamos em atendimento de excelência para conquistar mais e mais consumidores fiéis.

    Quem quiser conferir um pouco mais sobre a Brave é só acessar http://www.bravemw.com.br

  2. Túlio Zacareli Cyrillo disse:

    Roupas são um produto muito pertinente ao comércio eletrônico, com grande expectativa de sucesso. No entanto, a falta de padronização de tamanhos acaba gerando certa insegurança no consumidor. Acredito que o e-commerce de roupas só vá deslanchar de fato quando existir uma padronização nas medidas.

    Parabéns pelo artigo e pelo portal. Acesso o e-commerce news constantemente para me embasar quando escrevo sobre e-commerce para o Blog da Jet (http://blog.jetecommerce.com.br).

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.