Amazon.com e eBay disputam mercado de roupas nos EUA
Gigantes do e-commerce norte-americano como a Amazon.com, maior varejista online do mundo, e o eBay, estão apostando todas as fichas na venda de roupas para as festas de fim de ano, promentendo uma briga sem precedentes. Informou a agência de notícias Reuters.
Nos Estados Unidos, a categoria de roupas é líder em vendas pelo e-commerce, beneficiando muitas empresas que estão sabendo aproveitar esta oportunidade, como a Gap e Nordstrom, crescendo a uma taxa de dois dígitos, ambas com operações muito inferiores em relação a Amazon.com e o eBay.
De acordo com a consultoria Forrester, o segmento do vestuário deve representar 14% do total das vendas projetadas para o comércio eletrônico naquele país, ou 25 bilhões de dólares de 173 bilhões de dólares, abrindo os olhos de muitos varejistas que antes tinham como foco apenas produtos eletrônicos.
“Essa é a principal razão para explicar o motivo de Amazon.com e eBay estarem se concentrando nisso. Elas vêem tais projeções como um indicativo do tamanho do mercado e querem um pedaço dele”, disse Sucharita Mulpuru, da Forrester.
Entretanto, muitos especialistas acreditam que vender roupa pela internet só não é mais difícil que vender perfume, não existindo a mínima comparação em termos de dificuldade com produtos eletrônicos. Essa nova estratégia da Amazon.com e do eBay, pode ser um interessante estudo de caso para novas empresas que desejarem ingressar neste segmento, que será cada vez mais competitivo.
Categoria: Disputas
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Roupas são um produto muito pertinente ao comércio eletrônico, com grande expectativa de sucesso. No entanto, a falta de padronização de tamanhos acaba gerando certa insegurança no consumidor. Acredito que o e-commerce de roupas só vá deslanchar de fato quando existir uma padronização nas medidas.
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