Gigantes americanos travam guerra no e-commerce pelo natal
De acordo com uma previsão da comScore, o e-commerce nos EUA poderá crescer entre 7 e 9 por cento neste natal. Crescimento que poderá ser ainda maior dependendo da taxa de desemprego, inflação dos preços ou deterioração do mercado de ações.
“Se algum desses fatores demonstrar fraqueza entre agora e o fim da temporada de vendas, é quase inevitável que haja menos gastos que nós prevemos”, afirma o presidente da comScore, Gian Fulgoni.
De olho num faturamento que “brilha” no horizonte, gigantes americanos já se preparam para uma guerra que promete ser muito acirrada. A Amazon.com, eBay, e até mesmo a maior varejista do mundo, o Wal-Mart Stores, esperam que o natal represente 40% do total das vendas no ano.
“Está claro que o Wal-Mart não gosta de ficar apenas em segundo ou terceiro lugar. Já disseram publicamente que o comércio online é um foco estratégico para eles globalmente. Até que ponto isso se deve ao sucesso da Amazon no mercado?”, disse Fulgoni.
Ainda de acordo com a comScore, os consumidores americanos estão pensando melhor antes de comprar, o que acirra ainda mais a disputa pela preferência nas compras, exigindo dos varejistas online muita criatividade para obterem sucesso neste natal.
No ano passado, esse mesmo evento movimentou 29,1 bilhões de dólares, superando as expectativas da comScore.
Categoria: Disputas