Groupon e LivingSocial travam guerra em aplicações móveis
A batalha entre o Groupon e LivingSocial, as duas principais empresas do e-commerce de compra coletiva dos Estados Unidos, agora está sendo disputada através dos aplicativos móveis, permitindo que os consumidores possam visualizar ofertas através de seus dispositivos móveis.
Na última terça-feira (01/02), a LivingSocial comunicou ter lançado um aplicativo compatível com sistemas operacionais do iPhone, IPAD e Android para transmitir ofertas diretamente na cidade dos usuários. O movimento vem duas semanas após o Groupon lançar um aplicativo móvel para o iPhone, Android e BlackBerry.
Embora possar estar parecendo que a LivingSocial está reagindo ao Groupon, na verdade, é o Groupon que está tentando reverter uma derrota recente e “dura” para a LivingSocial, que vendeu bônus no valor de 10 dólares para serem convertidos em 20 dólares no site da Amazon.com. Como medida, o Groupon anunciou esta semana que fechou uma parceria semelhante com a Barnes & Noble, uma das maiores redes de livrarias dos Estados Unidos.
Categoria: Disputas