Congresso reúne executivos do mercado de meios de pagamentos
Mais de 50 expositores, 600 congressistas e 90 palestrantes de mercado. Esses são números do C4 2012 – Congresso de Cartões de Crédito ao Consumidor, a ser realizado nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Com o tema “Os desafios e oportunidades de um mercado pós-consolidado”, o evento trará novidades, como as salas mobile payments, alta renda, baixa renda e transporte, além de estudos aprofundados sobre temas que foram falados em outras edições e continuam altamente relevantes: e-commerce, gestão de crédito, varejo, adquirência e outros.
Em sua oitava edição, o C4 conquistou uma posição de destaque no mercado. “Reunimos, ano a ano, executivos do mercado, com posições estratégicas em suas organizações e suportados por histórias de sucesso. As apresentações e debates são de altíssimo nível e muitas das manobras mercadológicas que são noticiadas hoje são fruto de conversas e parcerias iniciadas no C4. Estamos falando de um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira, que cresce exponencialmente, tanto em tamanho quanto em novidades”, avalia Tiago Prado, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da FS Academy, empresa organizadora do congresso.
Presidentes de grandes empresas, como Serasa Experian, GetNet, CNDL, ACREFI, Citibank e FIS Global são presenças confirmadas no Super Painel de Mercados. A programação do C4 2012 tem ainda outros destaques, tais como o Fórum de Debates Socioeconômicos; Sustentabilidade nos Meios de Pagamento; apresentação sobre comportamento de tomada de crédito e inadimplência do consumo da classe C; palestra sobre soluções de pagamentos de transportes terrestres; dicas sobre como rentabilizar produtos focados em alta renda e diversos outros temas da área.
Para Prado, o mercado atravessa um momento de muitas oportunidades e deve construir grandes desafios a serem transpostos. “Tivemos mudanças significativas nos três pilares que sustentam a cadeia dos meios de pagamentos, uma consolidação dos emissores graças aos grandes movimentos de fusão e aquisição. O mesmo aconteceu com as maiores redes de varejo, que, diga-se de passagem, são interessantes canais para acessar a maioria da população e, como plano de fundo disso tudo, temos algumas movimentações interessantes nos adquirentes. Isso tem deixado o mercado bastante movimentado para grandes, médios e, até mesmo, os menores players”, afirma o gerente.
De qualquer forma, trata-se de um momento estratégico na evolução do mercado de meios de pagamentos. “Tudo acontece muito rápido nesse mercado, a tecnologia do cartão de plástico com uma fita magnética grudada dominou o cenário por 30 anos; hoje, o cartão é um microcomputador e, em breve, será capaz de transmitir a grandes distâncias as ordens de pagamento”, observa Álvaro Musa, executivo, empresário e consultor conhecido no mercado. Musa é também orientador do C4 2012.
As inscrições para o Congresso de Cartões de Crédito ao Consumidor estão abertas. O investimento pode ser feito de duas formas: com o pacote Platinum (participação completa), ou com o Gold, de um dia. Até 29 de junho, o valor para participação nos dois dias é de R$ 2.800. Para as empresas que pretendem levar sua equipe, o congresso oferece descontos especiais:
– 3 a 5 participantes – 10% de desconto;
– 6 a 10 participantes – 15% de desconto;
– Mais de 10 participantes – 20% de desconto.
O cadastro pode ser feito pelo telefone (11) 4191-8463 ou online, pelo site www.congressoc4.com.br. Estão inclusos no valor da inscrição: participação nos módulos inscritos; almoço e coffee breaks no centro de convenções; material de apoio e anotações; certificado do treinamento; e acesso às apresentações. A programação completa está no site do evento.
Serviço:
C4 2012 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor
Data: 15 e 16 de agosto
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo/SP
Inscrições: (11) 4191 8463 ou www.congressoc4.com.br
Mais informações: info.fs@fsacademy.com.br
Categoria: Eventos