91% dos consumidores da terceira idade já realizaram compras online
Um estudo realizado pela Officina Sophia Retail, sobre as demandas e os hábitos dos consumidores da terceira idade no varejo online e offline, revelou que 91% deles já realizaram compras online, enquanto 74% pretendem efetuar nos próximos 3 meses.
Sete entre dez consumidores da amostra, composta por homens e mulheres de classes ABC com 60 anos ou mais, já utilizam a internet para busca de preços. Além disso, metade dos entrevistados afirmaram dedicar um valor mensal para a poupança.
O levantamento ainda evidenciou que 72% dos idosos adotam uma postura otimista sobre a longevidade, utilizando recursos financeiros para obtenção de uma melhor qualidade de vida. Este perfil é predominante entre o público feminino de classes A e C.
As mulheres são mais ativas nas redes sociais e tendem a usar com maior intensidade dispositivos móveis para acessar a internet, enquanto o público masculino tem preferência pelo uso de desktop.
Entre as categorias de compras na internet, eletrônicos e eletrodomésticos são preferência para ambos os sexos. Compras relacionadas a vestuário, farmácia e livros/dvds/cds são mais visadas por mulheres, enquanto homens tendem a adquirir mais viagens e artigos esportivos.
Para acessar a pesquisa completa, clique aqui
Categoria: Pesquisas