EDTED vira EDTED E-commerce e concentrará suas atividades no comércio eletrônico
O popular evento de Tecnologia e Design brasileiro, o EDTED, inicia o ano de 2012 com uma abordagem diferente e dedicada ao que ocorre no comércio eletrônico. Além disso, em sua 17° edição, o evento organizado pela Arteccom se chamará EDTED E-commerce.
A principal razão para a mudança está no forte crescimento apresentado pelo setor , que só em 2011 movimentou cerca de 18,7 bilhões de reais no Brasil, segundo dados do e-bit. Para 2012, o volume de vendas pela internet saltará para 23,4 bilhões de reais, o que torna o país um dos mercados mais importantes do cenário global.
Para Adriana Melo, diretora da Arteccom, o EDTED E-commerce vai promover um debate profundo sobre os principais temas abordados nos bastidores do comércio eletrônico. “Para acompanhar a velocidade deste mercado e esclarecer os constantes questionamentos desse público, a Arteccom lança em 2012 o Edted E-commerce. Além de contar com cases exclusivos, o público ainda estará em contato com os especialistas mais experientes no assunto, em um ambiente propício a parcerias e troca de ideias, que já é uma característica dos eventos da empresa”, explica Adriana Melo, diretora da Arteccom.
Quadro de palestrantes
Para esta edição, foram convidados executivos renomados do setor de e-commerce que compartilharão suas experiências com o público presente. Dentre eles: Roberto Wajnsztok, Diretor de Marketing e Business Development do Walmart Brasil, Marcelo Póvoa, Sócio e diretor executivo da MPP Interativa, Thiago Pereira, gerente de e-commerce Lojas Marisa, Alexandre Soncini, diretor de marketing da VTEX, Tiago Luz, presidente da underDOGS e Solange Oliveira, consultora da e-Vision e-Commerce Consulting.
Rio de Janeiro recebe o primeiro encontro
No próximo 14 de abril a cidade do Rio de Janeiro receberá o primeiro encontro do EDTED E-commerce. A sede do evento será no Centro de Convenções Sul América (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro) e as inscrições já podem ser realizadas pelo site.
Além do Rio de Janeiro, o Edted E-commerce também passará por São Paulo (26 de maio) Belo Horizonte (16 de junho), Florianópolis (30 de junho), Brasília (14 de julho), Porto Alegre (28 de julho) Curitiba (18 de agosto), Salvador (25 de agosto), Fortaleza (29 de setembro) e Recife (20 de outubro).
Cronograma
09:00 às 10:00 – credenciamento
10:00 às 10:40 – Palestra: Case Wal-Mart – Crescimento forte e com excelência
10:40 às 11:20 – Palestra: E-commerce – Tendência Web 2012
Marcelo Póvoa | MPP interativa
11:20 às 11:40 – palestra corporativa
11:40 às 12:20 – Palestra: Case Lojas Marisa: os detalhes do e-commerce de Moda
Thiago Pereira | Lojas Marisa SA
12:20 às 14:20 – intervalo para almoço
14:20 às 14:40 – palestra corporativa
14:40 às 15:20 – Palestra: e-Commerce – Conversa com o futuro
Solange Oliveira | e-Vision e-Commerce Consulting
15:20 às 15:40 – palestra corporativa
15:40 às 16:10 – intervalo
16:10 às 16:50 – Palestra: Dicas práticas para aumentar os lucros da sua loja
virtual Alexandre Soncini | VTEX
16:50 às 17:10 – palestra corporativa
17:10 às 17:50 – Palestra: Dicas matadoras de ROI no e-commerce
Tiago Luz | underDOGS
17h50 às 18:00 – encerramento com sorteio de brindes
Serviço:
Edted E-commerce
Cidade: Rio de Janeiro
Data: 14 de abril de 2012
Local: Centro de Convenções Sul América (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro)
Para maiores informações clique aqui
Categoria: Eventos