eTail Latin America acontece em Miami, no final de maio
Nos dias 19, 20 e 21, a eTail Latin America – versão latino-americana da convenção anual sobre e-commerce, reunirá mais de 40 autoridades em varejo on-line, palestrando no Eden Roc Renaissance, em Miami. Em sua quarta edição, o evento se propõe a promover um consistente debate concernente a aspectos-chave do comércio eletrônico na América Latina, como métodos de pagamento, canais de consumo, design responsivo e logística.
O primeiro dia de conferência, 19, inicia 9h, logo após o pronunciamento de Marcos Pueyrredon, presidente do Instituto Latino-Americano de Comércio Eletrônico, quando Zia Daniel Wegder, vice-presidente da Forrester, fará uma apresentação expondo as principais tendências de e-commerce na América Latina. Logo em seguida Alexandre Serodio, fundador e CEO da BelezanaWeb, e Christiane Bistaco, CMO e diretora comercial também da BelezanaWeb, mostrarão como elaborar uma loja virtual rentável baseada na cultural local. Depois do almoço, as apresentações da tarde serão estratificadas em três pilares: Omni e Multi-Channel; comércio mobile; e segmentação. A agenda completa do primeiro dia pode ser acessada aqui.
O segundo dia terá as palestras da manhã divididas em três abas também: Social commerce e mídias sociais; ferramentas e tecnologia para otimizar resultados; CRM e análise de data. As apresentações de cada tópico estão disponíveis no link. Já na tarde os destaques ficam por conta um estudo de caso, focado em ferramentas e estratégias para tornar a experiência de compra on-line tão interessante quando a off-line, conduzido por André Alves, diretor de e-commerce da Livraria Saraiva; e outro estudo de caso, sobre os desafios de operações com comércio on-line em uma empresa de conteúdo, ministrado por Martin Greenblat, diretor de e-commerce do Grupo Abril.
O último dia de eTail Latin America trará Ricardo Gonzalez, diretor de global payments da Netflix, abordando como adequar meios de pagamento específicos para um determinado mercado segmentado; Lemuel Costa e Silva, gerente corporativo de comércio eletrônico dos Correios, explanando sobre formas de superar os desafios de logística locais; e Flávio Barboza, head de riscos e compliance da Netshoes, comentando formas de reduzir o risco de fraudes em transações on-line. O dia termina com um painel de encerramento, no qual líderes de empresas top no ramo discutirão o futuro dos negócios on-line, assim como os principais desafios e oportunidades que o e-commerce apresenta no continente.
As inscrições para os dois dias de evento podem ser realizadas no link.
eTail latin America – 4ª Conferência Anual de E-commerce
Data: 19, 20 e 21/05/14
Horário: 8h às 18h
Local: Eden Roc Renaissance, 4525 Collins Ave, Miami Beach – Estados Unidos
Inscrições: R$ 8657 (Valor para os três dias)
Site:http://etaillatin.wbresearch.com/
Categoria: Eventos