Site de vendas Black Friday de Verdade pretende impactar três milhões de usuários

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Criada pela Proxy Media, agência com foco em soluções digitais para geração de negócios, a Black Friday de Verdade espera impactar 3 milhões de usuário em sua terceira edição.

A ação reúne em um único site ofertas especiais de lojas de diversos segmentos como Mercado Livre, Peixe Urbano, Natura, CVC, Motorola, E-lens, Polishop, Sem Parar, Compra Certa, Copag, Avianca, Adidas e Le Postiche.

“O nome brinca com as diversas reclamações dos consumidores em relação as falsas ofertas na tradicional Black Friday e os participantes assumem o compromisso de oferecer descontos reais para os internautas”, conta Rylson Silva, diretor comercial da Proxy Media.

Para receber as dicas das promoções exclusivas basta se cadastrar no site www.blackfridaydeverdade.com.br. “As pessoas cadastradas recebem as ofertas por email ou SMS”, explica Rylson.

A Black Friday acontece na próxima sexta-feira, dia 27.11. No ano passado, no Brasil, faturou R$ 1,3 bilhão no e-commerce. As vendas tiveram um aumento de 48% em relação ao ano anterior.

Dicas para otimizar as vendas na Black Friday

Segundo Francisco Cantão, especialista em marketing digital e sócio diretor da Proxy Media, durante a Black Friday as lojas costumam ter um movimento nove vezes maior do que qualquer outro dia no decorrer do ano. “ É preciso se preparar”, diz ele, que dá   dicas para as lojas melhorem a performance:

Prepare uma base de clientes – o e-mail marketing é um dos canais com maior resultado de vendas na Black Friday. Porém é necessário evitar comunicações massivas para toda a base de clientes. Prefira atingir bases segmentadas e com real interesse em receber ofertas. Para isso, antes da data, faça uma ação para captação de cadastros de pessoas interessadas em receber as promoções. Caso utilize base de empresas especializadas, procure as que seguem as boas práticas de disparo de e-mail marketing e utilizem listas qualificadas com opt-in (que optaram pelo recebimento de campanhas de e-mail marketing).

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Ofereça descontos reais: o consumidor moderno preza a transparência com as empresas que se relaciona. Fique atento e pratique sempre descontos reais e com o máximo possível de informações para satisfazer os consumidores e evitar reclamações.

Seja claro na comunicação:  há uma ansiedade normal do consumidor para conseguir comprar os produtos no menor tempo possível, devido a limitação de estoque. Nesse momento o lojista deve se precaver contra possíveis cancelamentos de pedidos e reclamações. A comunicação deve ser ainda mais clara nesse dia, evitando possíveis regras complicadas ou textos jurídicos que não são facilmente percebidos pelo cliente nas promoções.

Anuncie produtos desejados: utilize com destaque nas campanhas publicitárias os produtos mais buscados e desejados pelos clientes. Isso ajudará a levar tráfego para o seu site e certamente gerará venda dos demais produtos de sua loja.

Trace estratégias de logística: a entrega pode ser um dos fatores decisivos no momento da compra. Tanto o custo do frete quanto o tempo para o recebimento do produto podem fazer a diferença. Negocie custos com os parceiros de logística e estipule melhores prazos de entrega que sejam viáveis para ofertar na data.

Prepare-se para a capacidade de acessos: engaje sua equipe de tecnologia e seus fornecedores para que seu site tenha estabilidade e desempenho.

Atendimento e suporte ao cliente: tenha uma equipe treinada para oferecer atendimento ágil e eficiente aos clientes na hora da compra. É uma maneira de evitar devoluções e reclamações.

Amplie as formas de pagamento: ter uma ampla variedade de meios de pagamento e condições de parcelamento diferenciadas é uma excelente estratégia, principalmente se a sua loja trabalha com produtos mais caros.

Ofereça descontos especiais para os clientes antigos: é altamente recomendável dar uma condição exclusiva, no dia da Black Friday, aos clientes que já efetuaram compras no seu site. Além de fidelizar, ganhará novos promotores para a marca.

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