Webinar põe em xeque as diferenças entre o marketing digital e o convencional
Com o objetivo de debater as nuances entre o marketing digital e o marketing convencional, a Rakuten Marketing, braço de marketing on-line da Rakuten Inc., irá promover hoje, 30 de outubro, às 15:00, um webinar intitulado “Se e-commerce é varejo marketing digital é só marketing”, apresentado pelo CEO da Rakuten Marketing Brasil, Alessandro Gil.
Com mais de 15 anos de experiência em marketing, atuando em empresas de TI e varejo, e tendo ministrado aulas como professor do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Campinas, Alessandro Gil apresentará no webseminário um conteúdo crítico sobre o marketing moderno. Na palestra, o executivo levantará questionamentos sobre a forma como os empreendedores estão concebendo o marketing digital: “Será que os consumidores, ao entrarem na Internet, assumem um avatar que os torna outra pessoa, e tudo o que sabemos sobre comportamento, seres humanos e consumo deve ser jogado fora?”, indaga Gil.
A palestra também irá traçar um paralelo entre a história do varejo online do Brasil e a cultura de marketing atual, tangenciando dois pontos recorrentes no cenário nacional: preço e frete grátis, duas práticas insustentáveis de acordo com o CEO.
Para participar do webinar gratuito, basta acessar o site do evento e preencher o formulário para receber um email com a confirmação de inscrição e dados para acesso.
Categoria: Eventos