IBM e Polycom ampliam aliança em videoconferências
A Polycom informou nesta segunda-feira que ampliará seu acordo com a IBM para introduzir serviços de videoconferência para consumidores, competindo com o Skype e com um produto ainda a ser anunciado pela Cisco Systems.
As duas empresas planejam revelar um produto para videoconferência em alta definição durante a feira Consumer Electronics Show, em Las Vegas.
O produto permitirá a realização de conferências com diversos participantes através de conexões de banda larga, segundo a Polycom. A empresa não divulgou preços ou data de início das vendas.
A Polycom e a IBM já oferecem juntas serviços de videoconferência corporativa.
A mais recente iniciativa ajudarão ambas as empresas no mercado de serviços voltados a consumidores, onde irão competir com o Skype.
A Cisco, maior produtora mundial de equipamentos de rede, também pretende oferecer para consumidores em breve uma versão de seu produto de videoconferência voltado a empresas, o TelePresence.
A competição no mundo da comunicação online via vídeo tem se intensificado, com a Cisco comprando a norueguesa Tandberg, maior provedora mundial de serviços de videoconferência.