iTunes e YouTube foram atacados por hackers

| 07/07/2010 - 04:19 AM | Comentários (0)

Os sites YouTube, de vídeos, e iTunes, a loja virtual Apple, teriam sofrido ataques de hackers neste fim de semana, de acordo com relatos de usuários na internet.

No YouTube, internautas que tentaram acessar vídeos do cantor Justin Bieber foram direcionados para imagens de conteúdo pornográfico. Mensagens postadas nos comentários ironizavam o artista pop de 16 anos. O fórum de suporte do site foi inundado de reclamações e o Google suspendeu a seção de comentários por duas horas.

Usuários do iTunes relataram que apareceram cobranças da loja virtual da Apple que não correspondem a compras feitas por eles. As vítimas suspeitam que suas contas possam ter sido invadidas pelos mesmos hackers que teriam colocado livros vietnamitas na lista dos mais indicados. Segundo relatos em fóruns e sites de tecnologia americanos, aplicativos de livros digitais criados por vietnamitas tinham uma quantidade incomum de reviews feitos por usuários que nunca os baixaram, com vários títulos figurando no Top 50.

A Apple está recomendando que os usuários troquem suas senhas e diz que tomou “medidas rápidas para retirar os aplicativos envolvidos”, de acordo com o jornal “Telegraph”.

Outro problema registrado no fim de semana foi na Wikipedia. A enciclopédia virtual ficou algumas horas fora do ar. Segundo uma mensagem publicada no Twitter do site, uma queda de energia no data center situado na Flórida causou a queda do serviço.

Tags: , ,

Categoria: Notícias, Crimes

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.