Amazon.com deve lançar um novo Design para o site

| 05/09/2011 - 09:01 AM | Comentários (0)

A Amazon.com está testando um novo Design para seu site, que poderá reformular a maneira como os consumidores fazem compras no maior site de varejo do mundo.

Espera-se que as mudanças façam o site da Amazon ter uma navegação mais fácil em tablets, afirmam especialistas. A empresa norte-americana estará lançando seu novo tablet nas próximas semanas, segundo fontes do mercado.

A porta voz da Amazon, Sally Founts, afirmou em um comunicado que a empresa iniciou os testes do novo design de seu site na última semana. “Estamos lançando o novo design para alguns clientes, mas não podemos afirmar quando ele estará disponível para todos” afirmou ela, que também não quis responder mais nenhuma questão adicional acerca do novo site.

A nova página da Amazon, que hoje está disponível para apenas uma fração dos usuários da web, é menos confusa que a antiga. Há menos botões, mais espaços em branco e uma caixa de busca maior.

O novo design também enfatiza mais os bens digitais vendidos pela Amazon. No site antigo, uma coluna de botões levava tanto para os conteúdos digitais como para bens físicos, como brinquedos, roupas e equipamentos esportivos. No novo site, uma única linha de botões anuncia apenas livros, músicas, vídeos e software digitais.

O novo site da Amazon impactará consumidores e comerciantes A empresa há muito tempo é a maior varejista online do mundo, com receitas de US$ 34 bihões em 2010. Outros varejistas estão de olho no novo site da Amazon, e espera-se que muitos deles sigam o exemplo dela.

“Como os consumidores estão migrando para dispositivos menores e mais interativos como tablets, trazer conteúdo dinâmico e personalizado para cada consumidor individual adquire grande importância” afirmou David Selinger, ex-executivo da Amazon.

O redesign leva riscos por conta dos hábitos dos consumidores, afirmou Cathy Halligan, que vende tecnologia de avaliações de clientes para sites de e-commerce. Ela afirma que a taxa de conversão da Amazon irá cair nos primeiros 30 ou 45 dias, até que o público se ajuste ao novo site. Ela também falou que a Amazon foi inteligente em testar o novo design do site antes do quarto trimestre deste ano, quando a empresa aumenta em muito suas receitas com as vendas de fim de ano.

Tags: , , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.