Aplicativo traz conveniência para quem quer cuidar da beleza e do bem-estar

| 18/06/2015 - 12:57 PM | Comentários (0)

vaniday

A Vaniday é uma plataforma online para encontrar os melhores salões de beleza e espaços de bem-estar e agendar serviços de forma prática, simples e segura. Funciona como um catálogo virtual de portfólios, no qual usuários podem, pelo website e pelo smartphone, consultar o trabalho dos locais especializados e recomendações dadas por outros clientes, além de agendar de forma simples e prática o serviço desejado. Disponível na web e nos sistemas iOS e Android, a Vaniday conta com milhares de profissionais em São Paulo e em breve outras capitais brasileiras.

“Trazemos praticidade e agilidade para que as pessoas acessem os melhores estabelecimentos da área de acordo com suas preferências. Beleza e bem-estar são questões muito pessoais”, conta  Maxime Legardez, cofundador e CEO Global da Vaniday. “Construímos uma plataforma para que os locais mais requisitados do setor possam ser mais ágeis no atendimento, de modo que os clientes possam consultar fotos e a qualidade dos serviços de forma online”, conclui.

O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos de higiene pessoal e beleza do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão, respectivamente, e deve ocupar o segundo lugar no ranking em poucos anos, conforme dados da Euromonitor 2013. O mercado brasileiro de beleza em 2012 correspondia a US$ 42 bilhões, o que representa 58% do mercado latino-americano. A Vaniday está levando este enorme mercado para o mundo digital, oferecendo aos salões a chance de diferenciar-se e conquistar novos clientes.

“A plataforma serve como uma eficiente ferramenta de marketing para captar novos clientes, fidelizar o público atual e ocupar horários livres nas agendas dos salões”, explica Cristiano Soares, cofundador e CEO da Vaniday Brasil. “O cadastro é gratuito e os salões podem inserir fotos e descrição dos serviços realizados, endereço e disponibilizar sua agenda na Vaniday”, finaliza.

Existem aproximadamente 400.000 salões de beleza formalmente registrados no Brasil e estima-se que este número chegue a 1 milhão se for considerado também salões informais, segundo dados divulgados, em 2013, pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Os clientes cadastrados podem:

– Filtrar por tipo de serviço, preço, localização e recomendações para listar estabelecimentos,

– Acessar o perfil dos salões para visualizar fotos, qualificações, lista de serviços e recomendações de outros clientes,

– Pagar pelo serviço diretamente no aplicativo ou na internet (em breve),

– Receber lembretes dos agendamentos por e-mail, sms e notificação.

Os estabelecimentos cadastrados podem:

– Criar facilmente seu perfil,

– Adicionar qualificações profissionais, fotos e menu de serviços,

– Disponibilizar horários online para agendamento direto pelo cliente,

– Utilizar ferramenta CRM para fidelizar clientes.

Os perfis de estabelecimentos registrados na plataforma englobam serviços de: cabeleireiros, maquiadores, manicures, depiladoras, massagistas, esteticistas, professores de yoga e pilates, e até mesmo tatuadores.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.