Argentina Properati compra imoveldoproprietário e inicia operações no país
A Properati, um dos maiores portais de imóveis da Argentina acaba de chegar ao Brasil. Após comprar o site brasileiro imoveldoproprietario e receber investimentos dos fundos Eastpoint Ventures, Patagonia Ventures, GroupArgent, Gravlax Ventures e NXTPLabs, a empresa já inicia operações com 220 mil imóveis de todo o país, cadastrados para aluguel ou venda.
Com escritórios na Argentina e no México, e previsão de chegada ao Chile e Colômbia ainda este ano, o portal Properati traz ao mercado brasileiro um pensamento global e um plano de ação local. “A experiência adquirida em diversos mercados imobiliários da América Latina servirá como diferencial para oferecer inovação e efetividade aos clientes e anunciantes de portais imobiliários”, disse Gabriel Gruber, CEO Global da Properati.
Um dos grandes diferenciais da empresa é a formação de uma base de dados que permite traçar o perfil do usuário e de seu interesse no portal. Segundo Gruber, a criação desse perfil é interessante tanto para o usuário, que busca por imóvel, quanto para o anunciante, que pretende vendê-lo. ”Ao mesmo tempo que garantimos qualidade e relevância dos leads enviados aos anunciantes, passamos a expor os clientes a imóveis que correspondam ao seu interesse”, explica. O Portal também oferece ao internauta informações como preços médios por metros quadrados, quantidades e tipos de ofertas de imóveis e gráficos geográficos.
“O modelo de negócios da Properati não está baseado em anúncios, em publicidade, mas na quantidade e qualidade de contatos de interessados gerados para cada imóvel anunciado. Essa prática traz mais efetividade e garantia de retorno ao anunciante. Este será nosso diferencial no mercado”, explica Renato Orfaly, fundador do imoveldoproprietario e Country Manager da Properati no Brasil. “Nós vamos fomentar qualificar o retorno do investimento do cliente, seguindo um modelo de marketing proativo. O anúncio do imóvel no portal é grátis e a Properati se encarrega de buscar os clientes mais propensos a fechar negócio”, complementa Orfaly.
A Properati chega ao país em um momento chave da ascensão imobiliária online. Segundo a divisão de Negócios Imobiliários do Google Brasil, 12 milhões de brasileiros acessaram portais imobiliários em junho de 2013, um aumento de 60% comparado ao mesmo período de 2011. O levantamento também destaca que 60% do processo de compra, desde a primeira pesquisa até a aquisição do imóvel, é considerado online.
O mercado de aplicativos mobile também será visado pela Properati. Ainda segundo o Google Brasil, 83% dos usuários de smartphones leem informações sobre imóveis em seus celulares. “A praticidade de pesquisa em smartphones é uma parcela fundamental no desenvolvimento do mercado imobiliário online,” explica Orfaly.
Atualmente, a empresa já conta com parcerias com as principais construtoras no país, como Tecnisa, Gafisa, Cyrela, Brookfield, Vitacon e Rossi, e as expectativas de negócios no Brasil são altas. Até o final de 2014, Properati pretende alcançar uma participação de 15% no mercado brasileiro. Para 2016, a empresa espera ter 16 mil imobiliárias cadastradas na América Latina e 50 milhões de visitantes únicos.
Categoria: Lançamentos