ZIMP inicia operações com investimento de R$ 200 mil
Focado na compra, venda e aluguel de imóveis pela Internet, o portal imobiliário ZIMP (www.zimp.com.br) chega ao mercado visando atender tanto imobiliárias como pessoas físicas que desejam anunciar seus imóveis. Dispondo de uma robusta estrutura de dados, o portal contou com um investimento de R$ 200 mil para iniciar suas operações.
Bruno César, fundador e CEO do ZIMP, revela que a ideia de desenvolver um portal de imóveis surgiu há mais de seis anos, quando ele ainda morava na Irlanda. “Lá eu conheci uma empresa on-line, que detinha 90% do mercado Irlandês de imóveis e que é responsável por todos os indicadores econômicos imobiliários do mercado irlandês. Fiquei maravilhado pelo negócio, pelo seu jeito de trabalhar e sua maneira de conduzir as operações, pois é algo que sinto falta em diversas empresas nacionais e multinacionais”, relata César.
O executivo também explica que o cenário atual é favorável para um empreendimento desse segmento. “Enxergamos que existe hoje uma grande lacuna, onde o mercado de publicidade imobiliária está totalmente voltado para quem anuncia e não para quem procura imóveis. Nosso foco é facilitar o processo de busca, ajudando as pessoas a encontrarem os imóveis que elas procuram da maneira mais rápida e fácil possível gerando contatos altamente relevantes para os anunciantes”, aponta o CEO, ao E-Commerce News.
O ZIMP trabalha com três tipos de clientes: imobiliárias e corretores, que anunciam imóveis; pessoas físicas que pretendem vender um imóvel e pessoas físicas e empresas interessadas em alugar ou adquirir um imóvel. Com relação às formas de anúncio, eles podem ser de duas formas: manual, na qual o interessado cria o anúncio diretamente através do preenchimento de dados no portal; ou automática, quando é realizada uma integração com o sistema do anunciante, seja imobiliária ou corretores, e os imóveis são trazidos para o ZIMP automaticamente.
O portal também conta com uma ferramenta de busca textual, que opera de forma semelhante ao sistema de busca do Google. “Ou seja, o usuário digita o que procura e a ferramenta interpreta o texto e traz os resultados ordenados por relevância” explica o CEO. César exemplifica ainda que a tecnologia interpreta os campos do anúncio, como características e descrição: “Se uma pessoa procura um apartamento com piscina no Campo Belo para comprar, ela digita “apt para comprar em sp com piscina no campo belo” e os resultados pertinentes serão trazidos para o usuário”, completa.
Com cerca de 170 clientes e 70 mil imóveis na carteira, o ZIMP espera fechar o ano de 2013 com 500 clientes e uma base de 200 mil imóveis. Além disso, o portal tem como meta se tornar a principal ferramenta de buscas do Brasil. “Queremos prover ao mercado nacional todas as estatísticas relevantes ao mercado de uma maneira transparente, aberta e com acesso para qualquer pessoa que tenha necessidade de se informar sobre esses indicadores”, conclui o executivo.
Categoria: Lançamentos
Melhor portal para busca de imóveis que já utilizei.simplesmente fantástico. Parabéns ao Bruno César e equipe.