Ferramenta de busca de imóveis chega ao mercado nacional com investimentos de R$ 2 milhões
Criada para suprir a ausência de uma ferramenta de busca do segmento imobiliário no Brasil, o Urby chega ao mercado nacional com investimentos da ordem de R$ 2 milhões. Atualmente, o portal já exibe anúncios de mais de 1.500 imobiliárias brasileiras, com mais de 450 mil ofertas ativas de venda e aluguel de imóveis.
Conforme explica Alain Banfi, CEO e fundador do Urby, a ausência de exclusividade das corretoras na hora de vender um determinado imóvel foi o ponto de partida para a concepção do Urby: “Uma das consequências diretas desse fato é o acúmulo de dados incompletos e desatualizados, além de informações cruzadas, culminando em clientes cheios de dúvidas com relação aos imóveis que encontram”, detalha.
Para atender esse segmento, a empresa desenvolveu uma search engine nova, focada em auxiliar o usuário a encontrar as informações que precisa de forma mais rápida e organizada: “Outro diferencial de nossa ferramenta é a solução para identificar e definir, por meio de algoritmos, as fronteiras geopolíticas de todo o Brasil, organizadas por bairro, município, meso região ou UF, dependendo do nível de zoom”, afirma Banfi.
À medida que novos investimentos forem direcionados à startup, o Urby espera adicionar mais recursos à ferramenta, como integrações da navegação via mapas com os imóveis de todo o Brasil e serviços de pontos de interesses no mapa, como shoppings, restaurantes, escolas, etc. “Com um mercado de 12 milhões de usuários buscando imóveis todo mês, nosso objetivo é chegarmos a uma média de 3 milhões de visitas mensais únicas, em um período de 18 de meses”, completa o CEO.
Categoria: Lançamentos