Startup lança rede social voltada para a comercialização de produtos
A Beebook, rede social de comércio, chega ao mercado visando proporcionar uma nova forma de conectar varejistas e consumidores, fornecendo uma plataforma social com todos os atributos necessários para incentivar o comércio entre seus membros.
Segundo Marcelo De Franco, sócio fundador e Diretor Comercial da Beebook, a ideia de desenvolver uma rede social nesses moldes surgiu quando ele e seus dois sócios viram que as redes atuais não cumprem bem o propósito de vender produtos: “Analisando o cenário das Redes vimos que não existia uma solução eficiente para compra e venda nesse segmento. Mesmo o Facebook, que é a maior rede do mundo, as pessoas não estão interessadas em comprar algo oferecido lá”, afirma De Franco. “Então eu e meus sócios pensamos: por que não fazer um ambiente voltado para os negócios, onde as pessoas pudessem interagir, opinar e comprar bens. Melhor, e se essa ferramenta pudesse ser a mais democrática possível onde qualquer pessoa empreendedora pudesse ter sua loja na internet?”, completa o executivo, já que a Beebook disponibiliza lojas gratuitas para pessoas físicas ou jurídicas, sem nenhum custo extra com manutenção ou anuidade.
A Beebook opera de duas formas diferentes, de acordo com o usuário. Os lojistas precisam criar uma loja dentro da rede, aprovar o cadastro e concordar com os termos de uso da mesma. “Feito isso, deve se cadastrar no site do parceiro da Beebook, o PagSeguro (UOL) que além de dar credibilidade às transações financeiras, também divulga nossa marca e nossos produtos para sua base de usuários que hoje gira em torno de 25 milhões”, completa De Franco. Posteriormente, o lojista cadastra seus produtos por categoria, preço, tamanho, estoque e frete, além de inserir fotos. Já os consumidores precisam entram na rede criando um perfil com nome, e-mail e senha, ou podem cadastrar-se por meio do perfil no Facebook. Contudo, “Qualquer pessoa que entrar em http://www.beebook.com.br pode ver os produtos e lojas cadastradas, porém para comprar dessas lojas ou interagir com usuários deve fazer cadastro”, conclui o executivo, ao E-Commerce News.
Idealizado no início de 2012, por três profissionais de áreas diferentes: um web designer, um programador e um vendedor, a Beebook não teve investimentos externos: “De lá para cá muita coisa passou. Quando alugamos um escritório em março deste ano, aqui em Poços de Caldas/MG, formamos a empresa e, com o dinheiro de trabalhos paralelos fomos pagando as contas e as despesas até o projeto sair finalmente em 16 de setembro deste ano”, destaca De Franco. Para o futuro, o diretor comercial da empresa vislumbra um bom crescimento, impulsionado por algumas campanhas que a Beebook pretende promover, como sorteios de prêmios para seus usuários e campanhas de incentivo às vendas.
Categoria: Lançamentos