Social Commerce – Como Alavancar vendas e agradar seu consumidor!
O Social Commerce nada mais é do que o e-commerce através do uso das mídias sociais para alavancar vendas, que podem ser sites de compras coletivas, sites de comparação de preços, aplicativos ou redes sociais.
Quando você curte uma pagina de alguma empresa no Facebook você já esta de alguma maneira promovendo o produto daquela empresa, que vai usar do número de acessos para promover ainda mais o seu produto. A página uma vez curtida vai dispor todas as ofertas, promoções e até links direcionando para lojas virtuais para que se o usuário não efetue a compra, pelo menos promova a empresa.
As empresas dão tanta importância que já existem ferramentas, como o Gurulike, que desenvolveram aplicações que relatam quais são os produtos mais curtidos na Facebook e ainda fazem comparação de preços dentro da própria página da maior Rede Social, ou seja, além de ordenar as empresas mais populares também organizam o produto desejado pelo preço mais barato. Tudo isso sem sair da sua página pessoal, a não ser é claro que você vá para a página da empresa ou finalize uma compra.
O Twitter possui outra plataforma mais especifica para a venda direta de produtos, onde é possível o comercio entre usuários ou de empresas para consumidores, tudo sem sair da rede social que mais cresce no Brasil, até na hora do pagamento, onde essa plataforma chamada Plustter tem uma integração com a PagSeguro, site de pagamento da UOL.
O comercio online cresce continuamente e tende a crescer ainda mais. No Brasil que possui cerca de 240 milhões de linhas de celulares, agora vive outro boom, que é a troca de milhões de celulares simples que só faziam chamadas por Smartphones, que hoje representam apenas 27% desse total.
O início da implementação da rede de alta velocidade 4G pelas operadoras, a isenção dos impostos de PIS/Cofins para Smartphones produzidos no Brasil fará com que até o final de 2014 metade dos aparelhos do Brasil possuam acesso a internet. E quem tem acesso à internet tem rede social, seja twitter, Facebook ou outra qualquer. Isso representa mais de 120 milhões de consumidores com potencial de compra através do social commerce.
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