Marketplace dentro do Facebook aposta em algoritmo para impulsionar o negócio
Com a expectativa de conquistar 1,5 milhão de usuários até o final do ano, o Plizter, marketplace que opera dentro de Facebook, chega ao mercado apostando na personalização da experiência de compra como seu grande diferencial.
Segundo a empresa, a plataforma já nasce com mais de 300 lojas cadastradas e um sortimento superior a 500 mil itens, que incluem artigos de vestuário, beleza, casa & decoração e aparelhos eletrônicos. “O modelo de shopping social é novo em todo mundo e tem um gigantesco potencial de crescimento. Acreditamos que no Brasil, que tem a segunda maior audiência do Facebook e também pelo perfil do consumidor brasileiro que adora compartilhar e recomendar produtos aos seus amigos nas redes de contato, o Plizter chega como um divisor de águas na maneira como as pessoas vão comprar pela Internet.”, analisa Rafael Neves, Cofundador do Plizter.
Para fazer parte do serviço, primeiramente o usuário deve acessar o Plizter através de sua conta no Facebook. No passo seguinte, ele personaliza a própria página na plataforma e começa a curtir e compartilhar produtos com sua rede de contatos. A partir desse momento, ele pode comprar e receber tudo o que seus amigos e marcas preferidas pliztam.
De acordo com o também Cofundador do Plizter, Rafael Passos, além de robôs que navegam pelos principais e-commerces do país recolhendo as fotos e informações dos produtos, a empresa desenvolveu um algoritmo inteligente capaz de personalizar toda a navegação do consumidor. “O aplicativo possui algoritmos que cruzam informações, o que permite identificar as preferências do usuário na medida em que ele plizta ou visualiza cada produto. É uma ótima ferramenta para acompanhar tendências e, por exemplo, para agradar na hora de presentear quem muitas vezes você não tem intimidade ou ideia do gosto da pessoa”, explica.
Categoria: Lançamentos
Ótima ferramenta.A possibilidade de personalizar esta experiência é de muita valia para o crescimento desta modalidade de ecommerce.