Falta menos de 100 dias para o Black Friday Brasil 2012
No dia 23 de novembro, o e-commerce brasileiro se mobilizará pela terceira vez com o Black Friday Brasil 2012, realizado pelo Busca Descontos. O site irá oferecer, durante as 24 horas deste dia, diversos produtos com desconto. Segundo o e-bit, na edição passada, o evento gerou cerca de R$ 100 milhões em vendas em um único dia. Além disso, no mesmo dia, foi registrado o maior número de pedidos da história do comércio eletrônico brasileiro (237 mil).
Segundo o CEO do Busca Descontos, site que promove do Black Friday brasileiro, Pedro Eugenio, produtos com grande volume de vendas e ofertas atraentes são ótimas oportunidades para aumentar a base de clientes. “Cada venda, mesmo que com um ticket médio baixo, significa um Lead qualificado para o varejo”, ressalta o Eugenio.
Outro ponto importante citado pelo empresário é a infraestrutura. Para ele, de nada adianta investir alto para divulgar promoções, se a loja virtual não estiver preparada para receber uma grande quantidade de visitas. “A solução é investir em uma boa empresa de infraestrutura e no gerenciamento de servidores, além de reduzir o peso das páginas, otimizar ao máximo as consultas dinâmicas e abusar de tecnologia de cache”, finaliza.
Categoria: Lançamentos