CafePress.com entra com pedido de IPO
A empresa de e-commerce CafePress Inc anunciou na última sexta-feira que irá oferecer até US$ 80 milhões em ações em sua oferta pública inicial (IPO).
A empresa oferece serviços de impressão sob demanda para consumidores que procuram produtos personalizados, como roupas e acessórios, artes e cartazes. Designers e artistas, bem como agentes licenciados de marcas, utilizam os serviços da CafePress oferecendo seus produtos em suas lojas virtuais. Ela também oferece ferramentas e serviços para empresas produtoras de bens de consumo.
A CafePress disse na apresentação de sua proposta na “Securities and Exchange Commission” que os recursos adquiridos em sua IPO devem ser utilizados para investimentos e como capital de giro.
No primeiro trimestre do ano, a CafePress registrou um prejuízo de 831.000 dólares, comparado a um prejuízo no ano anterior de US$ 40.000, e mesmo com a receita subindo 46%, não foram compensados os aumentos nos custos operacionais.
Os IPO´s de empresas que atuam na internet tem recebido forte interesse por parte de investidores. Como exemplo, as ações do LinkedInCorp, que em seu primeiro dia de negociações mais que dobraram.
Categoria: Lançamentos