ClearSale anuncia processo de internacionalização
A ClearSale, empresa especializada em gestão de risco para o comércio eletrônico, anunciou ontem (24), que está expandindo as suas operações para o exterior.
O projeto começará pelos Estados Unidos por meio de representações comerciais, visando firmar parcerias com consultorias e varejistas de médio e grande porte, evidencia Pedro Chiamulera, presidente da companhia. “Estamos na fase de fazer contatos e analisar as melhores oportunidades. Além de grande volume, os consumidores americanos têm hábitos digitais amadurecidos. A abertura do escritório oficial está prevista para 2014”, antecipa.
A meta, segundo Chiamulera, é conquistar pelo menos 4% do mercado americano. Para tanto ele aposta na integração da tecnologia de gestão de dados e consultoria personalizada – estratégia que contribuiu para a conquista de clientes como Vivo, Avianca, Magazine Luiza e Casas Bahia, ressalta. “A maioria das ferramentas de análise de fraudes estrangeiras se limita a reunir os dados, deixando a decisão sobre risco na mão do cliente. A solução que oferecemos inclui a análise completa. Isso deixa o cliente livre para se preocupar com outras áreas mais importantes do negócio, como marketing e vendas”, esclarece.
O executivo anuncia ainda que, dentre as atividades do plano de expansão, também estão inclusas ações como o reposicionamento da imagem da marca e o lançamento de duas ferramentas direcionadas ao mercado de crédito. “Queremos sair da postura discreta de uma ferramenta de back-office. Nosso objetivo é que o mercado nos enxergue como um parceiro de inteligência de negócios. Isso vale tanto para o Brasil, como para o exterior”.
Categoria: Lançamentos