Procon-SP amplia lista de sites não recomendados para compras
O Procon-SP informou que incluiu 18 lojas on-line na lista de sites não recomendados para compra. A fundação ressalta que todas as empresas foram notificadas, mas não responderam ou não foram encontradas, o que impossibilitou intermediação entre as partes.
A maioria das reclamações refere-se a irregularidades na prática do comércio, principalmente relativas à entrega do produto adquirido. Segundo o Procon-SP, esses fornecedores não foram localizados, inclusive pelo rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR.
Para não ser enganado por criminosos, o Procon-SP orienta o comprador a buscar mais informações sobre o fornecedor, antes da compra. “O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação sobre problemas com compras feitas pela internet pode procurar o Procon de sua cidade ou o atendimento eletrônico da fundação no endereço: http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp. O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo”, explica.
Categoria: Crimes