Alibaba Group afirma que vai faturar mais que a Amazon e eBay juntos em 2012
O Alibaba Group, maior conglomerado de empresas de comércio eletrônico da China, espera fechar o ano com faturamento superior ao da Amazon e eBay juntos. A declaração foi feita pelo vice-presidente de estratégia da companhia, Zeng Ming.
“Considerando seus números anuais, fizemos um cálculo aproximado e estamos parecidos com eles no ano passado, mas crescendo mais rápido que eles este ano, então este ano provavelmente seremos maiores que eles”, disse o executivo.
O Taobao.com, maior unidade de e-commerce do grupo, será o grande motor desse crescimento. Zeng acredita que as transações no marketplace devem atingir 3 trilhões de iuans (US$ 473 bilhões) dentro de cinco a sete anos, três vezes mais que o faturamento previsto para este ano (1 trilhão de iuans).
Segundo relatório do Ministério do Comércio da China, divulgado em maio de 2012, o país asiático deve se tornar a maior potência do comércio eletrônico já em 2013. A grande base de consumidores on-line, que hoje supera a marca de 190 milhões de pessoas, deve impulsionar o crescimento do e-commerce chinês ao longo dos próximos anos.