E-book traz passo a passo para a criação de um e-commerce
Destinado a lojistas que almejam ingressar no comércio on-line, o e-book “Criando um e-commerce de sucesso para a sua loja física”, de autoria de Bruno Raul – Gestor de E-commerce do Grupo Innovar 8, chega ao mercado trazendo um passo a passo para o desenvolvimento de uma loja virtual. Planejamento, escolha da plataforma, criação da identidade visual e noções de marketing digital são alguns dos tópicos abordados no livro.
Segundo o autor da obra, a ideia de lançar um e-book sobre o assunto surgiu com o intuito de ajudar a grande quantidade de empreendedores que se interessam pela área, atualmente: “Apesar dos nove anos de experiência com e-commerce, percebi que, no último ano, mais e mais varejistas demonstraram interesse em agregar um e-commerce às atividades de suas empresas físicas. Logo, decidi lançar o livro com a finalidade de auxiliar, tanto nossos clientes, como esses empreendedores que querem começar a atuar no comércio eletrônico”, afirma Bruno Raul, ao E-Commerce News.
O livro é divido em três partes, que contemplam as etapas de um projeto de e-commerce: antes, durante e depois. O “antes” aborda pontos relativos ao planejamento: “Não comece sem planejamento, mas evite ficar muito preso a esse item. A diferença de um projeto de sucesso para qualquer outro é que o projeto de sucesso simplesmente foi colocado em prática”, explica o escritor. Na seção “durante”, Raul prioriza dicas de como obter eficácia no processo de desenvolvimento do e-commerce: “Como não ter problemas com o projeto, plataforma, treinamento, suporte de especialistas, entre outras dicas”, destaca. Último ponto da execução, o “depois” mostra que, agora que o projeto saiu da teoria, os trabalhos estão realmente começando para o varejista: “O projeto está no ar e isso significa que a sua jornada apenas começou. Seu barco apenas saiu do porto rumo ao horizonte e este é o momento de colocar em ação todas as estratégias fundamentais para conquistar o que todos queremos quando abrimos um e-commerce: vendas e mais vendas”, detalha Raul.
O executivo espera que o e-book atinja tanto alunos quanto gestores, desenvolvedores e empresários que atuam no comércio eletrônico: “Nossa expectativa é que o livro possa alimentar suas mentes com um conhecimento simples, agregando em seus negócios essas dicas valiosas e essenciais para o sucesso de qualquer e-commerce”, conclui.
Para baixar o e-book, os lojistas devem apenas se cadastrar na página oficial. A obra é gratuita e inclui um checklist que pode ser usado para acompanhar o andamento do projeto.
Categoria: Lançamentos