e-smart investe R$ 2 milhões em nova plataforma de e-commerce
A e-smart, empresa especializada em tecnologia para comércio eletrônico, anunciou o investimento de R$ 2 milhões em uma nova plataforma de e-commerce. Trata-se da VirtualBiz, que além de nascer com 3,4 mil lojas virtuais em testes, promete ser 100% gratuita para micro e pequenas empresas com até 10 produtos diferentes na loja.
Segundo a desenvolvedora, a plataforma permite que em poucos passos o lojista consiga publicar sua loja na Internet. A tecnologia disponibiliza a configuração de catálogo de produtos, meios de pagamento e entregas via Correios, além da possibilidade de ofertar os produtos nos portais Mercado Livre e Buscapé de maneira simplificada.
“A ideia é oferecer oportunidades para que pequenas empresas e startups fiquem livres dos riscos da aquisição de software, com acesso às evoluções constantes da tecnologia e das práticas de mercado, sem que façam grandes investimentos em desenvolvimento, hardware e infraestrutura. Acreditamos que esse é o empurrão que muitos pequenos negócios precisam para começar a vender online”, afirma Daniela Melo, diretora de operações da VirtualBiz, que já atuou em empresas como PagSeguro e Buscapé.
Ela acrescenta que a meta é atingir mais de 10 mil clientes até o final do ano que vem. “Nossa expectativa é chegar até o final de 2014 com mais de 10 mil lojas virtuais ativas”, afirma Daniela.
Categoria: Lançamentos