Empresa diz ter sistema de busca melhor que o do Google
A Blekko, empresa americana localizada no Vale do Silício, afirmou à Reuters que está testando um novo sistema de busca com critérios de avaliação mais sofisticados que o do Google.
De acordo com informações da empresa, os motores de busca como o do Google permitem que a classificação dos sites seja definida muito mais por empresas que possuem páginas “marketeiras”, do que conteúdos relevantes, fazendo os usuários caírem em “armadilhas” de spammers.
Para este projeto, a empresa contou com um aporte de 24 milhões de dólares nos últimos três anos, sendo patrocinado por empresários influentes do mundo tecnológico, como Mark Andreessen, criador do primeiro navegador para a Web, e Ron Conway, que investiu em empresas como Twitter, Foursquare e até mesmo o Google.
Alguns analistas não acreditam que a Blekko substitua o Google em breve, mas devido à existência de algumas funcionalidades interessantes poderá se tornar o motor de busca secundário para algumas questões específicas.
O fato é que a última empresa que disse que iria superar o Google, o Cuil, formado por ex-funcionários do próprio gigante, fechou as portas em setembro deste ano. Se este novo mecanismo de busca dará certo ou não, certamente só o tempo irá dizer.
Categoria: Lançamentos
Já esta na hora de aparecer coisa nova.