Novo gateway de pagamentos contou com investimento de R$ 1 milhão
O pagar.me é um gateway de pagamento que busca combinar as altas conversões que os gateways propiciam à facilidade de implementação dos intermediadores de pagamento. A solução contou com investimentos de R$ 1 milhão para o seu lançamento.
De acordo com Henrique Dubugras, co-fundador do pagar.me, a novidade foi concebida porque existia uma lacuna no mercado de pagamentos do Brasil: “Eu e o Pedro (sócio do Pagar.me) discutíamos como melhorar os gateways de pagamento, estudando players que nos inspiravam como Stripe e Braintree”, comenta. Após a elaboração do projeto, ambos selecionaram uma equipe para o desenvolvimento do pagar.me: “Testamos as operações durante meses com as mais altas situações de tráfego que pudemos simular, após todos os testes começamos a operacionalizar com clientes de diferentes tamanhos e necessidades, criando um sistema que serviria para quase todas as situações”, acrescenta, ao E-Commerce News.
O executivo explica que o pagar.me atua com o foco em quatro eixos: simplicidade, conversão, gestão e segurança: “A simplicidade consiste em ser completo e ágil. Enquanto os gateways convencionais levam, em média, de 3 a 6 meses de implantação, o pagar.me tem um tempo médio de 3 a 6 dias; já a conversão é consequência de sermos um gateway e não um sub-adquirente/intermediador, o que aumenta a conversão por definição. Além disso, possuímos um sistema de retentativa multiadquirente, que retenta várias vezes a transação em mais de uma operadora de cartão até aprovar”, afirma.
Henrique ainda pontua que a gestão e segurança são alcançadas através do painel de controle do pagar.me, “que conta com um sistema de metadata que permite ao cliente fazer filtros complexos e precisos, além de gerar relatórios customizados”, e do sistema “card_hash”, que “faz a encriptação dos dados dentro do browser do cliente, fazendo que o lojista não precise investir em um SSL desde o início”.
Para lidar com um dos problemas mais frequentes do comércio eletrônico, o abandono de carrinhos, Dubugras detalha que o pagar.em fornece à loja um checkout completamente transparente, sem os tradicionais formulários dos intermediadores de pagamento. “Isso ocorre porque o pagar.me ajuda o cliente a fazer o checkout com a melhor conversão de todas, com algoritmos de detecção automática de bandeiras, validação de formulários, etc.”.
Lançado este ano, o co-fundador anuncia que os planos do pagar.me é terminar 2014 breakeven. “Já para 2015, esperamos transacionar mais de R$ 500 milhões até o fim do próximo ano”, conclui.
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