Bizzabo inicia operações no Brasil
O Bizzabo, aplicativo móvel que cria uma rede social exclusiva para cada evento de negócios, acaba de chegar ao Brasil através de uma ação da Startup House.
De acordo com a empresa, o app permite aos organizadores de eventos interagirem com os participantes de forma frequente, dinâmica e eficaz, proporcionando o networking.
Com um escritório em São Paulo, a operação latino-americana tem no comando Guilherme Junqueira, o diretor executivo da startup para a região, tendo como meta estar presente em mais de 500 grandes eventos ainda neste ano, assim como ter a plataforma de networking mobile sendo utilizada pela maioria dos eventos realizados no México e na Argentina.
Segundo estudo realizado pela empresa, são mais de 10 milhões de eventos de negócios realizados anualmente em todo mundo, movimentando uma média de 150 participantes em cada um. Neste cenário, o executivo afirma que, com a utilização do Bizzabo, as interações de negócios aumentam em até 50%, tornando o evento ainda mais qualificado para os participantes, estratégia que estimula a fidelização dos patrocinadores, garante. “Nossa tecnologia inovadora permite que os organizadores de eventos corporativos tenham dados analíticos dos seus eventos e interajam em tempo real com os participantes através do aplicativo. Ao mesmo tempo, transferimos poder às mãos dos participantes, que podem formar um networking efetivo, que seja relevante para a rotina de trabalho. Nossa missão é fazer com que todo evento de negócios gere, realmente, novos negócios”, enfatiza.
A startup anuncia ainda que recentemente recebeu o aporte de US$ 1,5 milhão para expansão internacional de suas operações, advindo dos investidores Jeff Pulver, empreendedor serial e fundador da “140 Conf”, Kaedan Grupo Capital, Gigi Levy e o acadêmico Yair Tauman, além do grupo de investidores-anjo AfterDox. “Sabemos do papel importante que nossa região tem representado para as economias ao redor do mundo. São Paulo é a cidade que concentra a maioria das operações das multinacionais e, consequentemente, tem atraído eventos de negócios dos mais variados formatos e nichos de mercado. Com esse cenário otimista, estamos certos que atingiremos todas as nossas metas no primeiro ano de atuação”, ressalta o executivo.
Fundado em 2011 em Israel, o Bizzabo contabiliza mais de dois mil eventos utilizando a plataforma mobile de networking nos últimos dois anos, sendo responsável por mais de 300 mil interações sociais entre os participantes e os realizadores desses eventos. A expectativa da companhia, que conta com mais de 20 colaboradores em seus três escritórios, é que o início das operações na América Latina amplie em pelo menos 20% o volume de sua receita.
Categoria: Lançamentos