Facilidade para receber pagamentos e “arma” contra as notas falsas no varejo

| 08/08/2016 - 09:34 AM | Comentários (0)

maquina-visual-mix

Tornar mais segura a “manipulação do dinheiro” dentro do supermercado, mesmo sendo cada dia mais elevadas as transações realizadas com cartões de créditos é uma preocupação constante do varejo, uma vez que “diminuir o acesso do funcionário ao dinheiro” hoje se trata de uma questão de segurança para todos, seja para quem trabalha na loja ou para os clientes que frequentam esses locais. Pensando nesses fatores, a Visual Mix, empresa de tecnologia reconhecida no setor do varejo e comércio pela implantação do self checkout no Brasil implementou em suas soluções o reciclador de notas e moedas. O equipamento utilizado para receber pagamentos e auxiliar no autoatendimento pode ser utilizado tanto em checkouts ou caixas convencionais como também nos self checkouts – caixas para autoatendimento. “Para essa funcionalidade na frente de caixa do setor varejista e atacadista não há nenhum representante que disponha de tal tecnologia. Somente nós. Além do supermercadista aumentar as opções de pagamento no autoatendimento,  ele tem mais segurança e evita extravios de cédulas e moedas, uma vez que o controle da operação fica por conta da recicladora e do cliente”, explica Roseli Morsch, diretora da empresa.

Além de não receber notas falsas, o reciclador impede a “parada” do caixa por falta de troco, permite maior agilidade na troca de operadora, pois não existe a necessidade de paradas para realizar essa tarefa, uma vez que não se faz necessário realizar o “batimento” do caixa, pois não haverá faltas ou sobras de dinheiro. O equipamento também permite ao varejista monitorar a venda e a entrada de numerários em tempo real, bem como a sua granularidade.

A recicladora aceita pagamentos em até cinco moedas de nacionalidades diferentes, voltando troco em reais ou em dólar. O varejista é quem programa o equipamento para trabalhar dessa maneira. O reciclador pode ser comprado ou alugado. Na forma de locação, a despesa pode ser deduzida 100% do IR – Imposto de Renda – pois se enquadra como uma atividade fim do varejo. Outras vantagens da recicladora de notas para o supermercado, é que é possível economizar com a retirada dos numerários, pois se torna possível parametrizar o ponto de corte exato para retiradas feitas pelos blindados. O equipamento torna possível tratar o troco, mandando somente o necessário para a transportadora de valores, além de realizar a captação de moedas com facilidade.

 Autonomia para o cliente e garantia de qualidade no atendimento

Na loja, a tecnologia elimina os fundos de trocos extras com as fiscais de caixa e agiliza o troco para o cliente. O reciclador consegue parametrizar a forma adequada de dar troco, sempre retendo a maior quantidade de moedas e dando a maior quantidade de troco em cédulas possíveis para suprir carências de uma cédula específica ou de moedas. Com o equipamento o varejista torna o cliente mais autônomo, enquanto as operadoras de caixa ficam mais voltadas a prestar um bom atendimento ao cliente, além de dar suporte às operadoras de caixa em outros tipos de questões, sem se preocupar se haverá quebras nos PDVs. “Tudo isso leva mais segurança ao cliente e possibilita mais privacidade no atendimento. É uma segurança para o cliente final, para a operadora e para o varejista. Se por acaso o varejista estiver com uma pessoa mal intencionada no caixa, não terá problema de instalar o reciclador, uma vez que ela não terá acesso aos valores”, ressalta a diretora.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.