Serviço de captação de moedas poderá ser utilizado para compras online
O CataMoeda, serviço desenvolvido para incentivar a circulação de moedas entre consumidores e estabelecimentos comerciais, planeja disponibilizar a solução também para compras no comércio eletrônico.
O conceito do CataMoeda é disponibilizar uma alternativa para a pouca quantidade de troco no mercado brasileiro, ao mesmo tempo em que oferece vantagens aos seus usuários. Para utilizar o serviço, o consumidor deposita suas moedas em uma das máquinas do CataMoeda, que calcula o valor recolhido e emite um vale-compra da quantia, acrescido de um bônus.
Atualmente, o serviço está disponível em alguns estabelecimentos no Paraná, mas, conforme revela Victor Levy, CEO do CataMoeda, em breve os e-consumidores também vão poder testar a novidade: “A pessoa terá a oportunidade de ao depositar as suas moedas em um CataMoeda, optar por trocar o valor depositado por crédito a ser utilizado em sites de e-commerce. Assim, um cupom é emitido ao final do depósito com um código único com um crédito pré-pago para uma compra online (como uma espécie de web vale-presente)”.
De acordo com o executivo, o serviço é uma boa alternativa para ampliar a fatia de consumidores online: “O CataMoeda representa uma tremenda oportunidade de captação de novos consumidores (parte dos 33% da população que não tem conta em banco) para o consumo de produtos e serviços online”, argumenta Levy, ao E-Commerce News.
Caso a solução seja adotada para a Internet, o CEO detalha que a marca almeja, em até dois anos, movimentar mais de R$ 45 milhões mensais através das centrais de captação de moedas: “O CataMoeda tem como pretensão estar fisicamente nas maiores redes de supermercado e de varejo do pais, capitando e direcionando recursos financeiros substanciais destinados ao consumo de produtos e serviços”, finaliza Levy.
Categoria: Lançamentos