Livro “Thingalytics” explora como as companhias estão usando a Internet das Coisas
Casas inteligentes, máquinas com sentimentos, algoritmos policiais e redes de transporte autorreguladas são apenas alguns dos diversos conceitos explorados no novo livro lançado pela Software AG, intitulado Thingalytics. Como o número de “coisas” conectadas à Internet excede à população global, o Thingalytics analisa de que modo a Internet das Coisas (IoT) pode salvar vidas, cessar fraudes e reduzir as emissões de carbono no Mundo.
John Bates, chief marketing officer, membro do conselho executivo da Software AG e especialista em operações de negócios inteligentes, é o autor da obra “Things” (Coisas) and “Analytics” (Análises) Thingalytics. O termo Thingalytics, criado por Dr. Bates, refere-se ao uso em tempo real da análise e dos algoritmos que dão sentido à explosão do Big Data decorrente da IoT. Em nove capítulos, o livro fala sobre a ascensão da personalização e o contexto do ambiente em que vivemos agora, além da forma como a Internet das Coisas está rapidamente se tornando lugar – comum e transformando o mundo mais inteligente. Dr. Bates também explora a questão das casas inteligentes, as máquinas com sentimentos e como a IoT está cada vez mais presente em nossos hospitais, forças policiais e redes de transportes. Thinganalytics usa exemplos da vida real e insights de pesos da indústria, incluindo a Coca-Cola, General Electric e Cox Communications, a fim de explorar as realidades associadas a este conceito que já foi considerado futurista.
Dr. Bates observa: “Thinganalytics está acontecendo agora. Os líderes de mercado e seguidores desta tendência estão no meio de uma transformação digital. Esse admirável mundo novo de máquinas cada vez mais inteligentes e das pessoas que lidam com elas mudará toda a indústria e cada segmento de mercado. Ele também transformará o modo como vivemos”.
Além de seu papel na Software AG, Bates integra o Comitê Consultivo de Tecnologia dos Estados Unidos, Commodity Futures Trading Comission (CFTC). Reconhecido visionário e empreendedor da indústria de software, Bates é um dos responsáveis pelo surgimento do Processamento de Eventos Complexos (CEP) e foi pioneiro no uso comercial do processamento de eventos como solução de negócios.
Categoria: Lançamentos