Com investimento da Kaszek Ventures eÓtica lança Clube da Lente
Através do recebimento da primeira rodada de investimento da Kaszek Ventures, a eÓtica, empresa que vende produtos de ótica através da web, laçou o Clube da lente. A novidade permite a criação de uma assinatura para compra de lentes de contato.
O modelo possibilita o recebimento da mercadoria em casa, sem precisar deslocar-se até a loja física ou esperar dias para o recebimento das lentes. Conforme o CEO e co-fundador da eÓtica, Bruno Ballardie, o lançamento proporciona comodidade, conforto e segurança durante todo processo. “Nosso objetivo é impulsionar a venda de lentes em até 200%”, afirma.
A confiança no crescimento da empresa se dá, principalmente, pela expansão do mercado ótico brasileiro. Conforme o executivo, o faturamento estimado é de R$ 1 bilhão até 2016.
Criada no final do ano passado, a empresa teve crescimento médio de 40% ao mês e a projeção é de mais de 10 mil assinaturas até o final do próximo ano. A eÓtica conta com mais de mil modelos de óculos disponíveis até o final deste mês. Dentre as marcas, destacam-se a Ray Ban, Vogue, Nike, Absurda, Calvin Klein, Diesel, HB, Lacoste e Mormaii.
O diretor de operações e co-fundador da empresa, Eduardo Baek, destaca que o comércio online de produtos óticos é um mercado promissor, pois envolve diferentes categorias que atende desde a moda, até a saúde e estética. “O consumidor pode comprar a solução ideal para ele de forma fácil, prática e segura pela internet”, diz.
Categoria: Lançamentos