Receita do Busca Descontos cresce 57% em 2012
O site Busca Descontos, que reúne cupons de varejistas on-line, registrou alta de 57% no faturamento de 2012 com relação ao ano anterior. Segundo Pedro Eugênio, CEO da empresa, além do crescimento no faturamento, o número de clientes atendido pelo Busca Desconto, dobrou, sendo que as principais lojas do e-commerce hoje são atendidas pela empresa via site, e-mail e eventos especiais como Black Friday, Boxing Week, Dia do Frete Grátis, entre outros, evidencia o executivo ao E-Commerce News.
Eugênio ressalta ainda que o crescimento das vendas no e-commerce nacional impulsionaram os resultados da empresa. “O balanço do mercado fala por si só – o crescimento das vendas no e-commerce nacional foi de 20% em relação a 2011 movimentando por volta de R$ 22,5 bilhões. O principal fator de crescimento tanto de mercado como para a própria companhia, foi o Black Friday, data qual o Busca Descontos é pioneiro no Brasil, que gerou em 2012 R$217 milhões em 24h, se tornando o dia de maior faturamento do e-commerce nacional”, justifica o executivo.
Para 2013 a expectativa é ampliar a participação em eventos do comércio eletrônico. “A tendência é que o mercado de e-commerce em geral continue crescendo em torno de 20%, número impressionante especialmente se comparado aos mercados maduros. Internamente, o nosso plano é consolidar os eventos especiais dos quais o Busca Descontos lidera no mercado, bem como o lançamento de novas datas que com certeza irão impulsionar o e-commerce nacional”, esclarece.
Categoria: Balanços