Grandes e-commerces aderem ao Black Friday Brasil e projetam descontos de até 70%
O Black Friday, que já se consolidou como a principal data do varejo brasileiro, está chegando. Este ano, o grande dia de descontos acontece a partir da meia-noite de 28 de novembro – por isso, os principais lojistas já estão se movimentando. Americanas.com, Submarino, Shoptime, TIM, Marisa, Dell, MercadoLivre, Saraiva.com, CVC e Cia Hering, anunciam adesão ao www.BlackFriday.com.br e vão oferecer produtos em promoção por 24 horas.
“O consumidor brasileiro está cada vez mais maduro e atento a Black Friday, reconhecendo a data como uma ação que proporciona descontos agressivos nos preços dos produtos”, explica Ronaldo Loos, diretor Comercial da Cia. Hering. “A nossa política de desconto para a Black Friday busca atender as expectativas e oferecer diversos níveis de descontos, podendo chegar a, em alguns casos, até 70% na loja online”.
Já o MercadoLivre prepara uma lista de produtos de vendedores selecionados pela plataforma. “Serão ofertas que mesclam porcentagem de desconto, frete grátis e parcelamento sem juros. Os produtos são de diversas categorias, selecionados de acordo com o interesse dos nossos usuários”, explica Leandro Soares, diretor de Marketplace do MercadoLivre Brasil.
“As pessoas estão em busca de grandes oportunidades no Black Friday e já estão planejando as compras – inclusive porque 28 de novembro é quando recebem a primeira parcela do 13º salário”, relata Pedro Eugênio, fundador doBusca Descontos, que é responsável pelo www.BlackFriday.com.br. De acordo com recente pesquisa promovida pelo próprio Busca Descontos e que ouviu 20.841 pessoas, 96% dos e-consumidores pretendem fazer compras na data.
Ainda de acordo com o mesmo estudo, os produtos mais desejados são os eletrônicos, com 17%, seguido pelos de informática (13%), telefonia (12%) e eletrodomésticos (11%).
O Black Friday Brasil é inspirado na tradicional data do varejo americano, que ocorre todos os anos em novembro, logo após o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças). A fim de limpar os estoques para as festas do final de ano, sair do vermelho e chegar ao preto (de onde vem o nome), lojas abrem as portas durante as 24 horas do dia e oferecem promoções. No Brasil, o Black Friday existe desde 2010, por uma iniciativa do portal Busca Descontos –www.buscadescontos.com.br.
Categoria: Lançamentos