Direct Talk lança solução de SAC para usuários do Telegram
O crescente uso de aplicativos de mensagens instantâneas impulsionou as empresas aderirem a novas plataformas de atendimento. O Telegram, por exemplo, tornou-se mais popular nesta quinta-feira (17), após o bloqueio temporário do WhatsApp, seu principal concorrente, por determinação judicial. A companhia informou que, em menos de horas, já havia superado a marca de 1,5 milhão de usuários no Brasil. Atenta a esse movimento, a Direct Talk, especializada em soluções para atendimento ao consumidor no Brasil, lançou uma solução que permite a interação com consumidores pelo Telegram.
Fabio Miranda, líder da área de novos negócios da Direct Talk, explica que o sistema de atendimento via Telegram funciona integrado ao DTChat. “Dessa maneira, a empresa não precisa reorganizar sua operação e usa a mesma ferramenta que possuí hoje para falar também via Telegram com seus consumidores”, diz.
Além disso, segundo Miranda, aderindo a novos canais de atendimento, as empresas oferecem o que é conhecido como omnichannel ou multicanalidade. “As marcas estão disponíveis onde o consumidor está, prontas para ouvir e falar”, afirma o executivo, que conclui: “desde o anúncio do bloqueio da WhatsApp, ontem no final do dia, nós recebemos demandas de empresas interessadas em implantar o Telegram como ferramenta de atendimento de mensagens instantâneas, já que via WhatsApp não é oficialmente permitido. A ferramenta da Direct Talk já estava em desenvolvimento e agora poderá ser usada por essas marcas e consumidores”, conclui Miranda.
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